Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

24.06.2024 - Assembleia-Geral e eleição dos titulares dos órgãos da APDE

A Assembleia-Geral da APDE teve lugar no dia 24 de junho de 2024 na respetiva sede, no Largo de São Domingos, n.º 14, às 18.00, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados.

De entre as principais notas realçam-se as seguintes:

• Foi aprovado por unanimidade o voto de louvor ao Conselho Diretivo que cumpriu o mandato 2021-2023 sob proposta do Conselho Fiscal e do Presidente da Assembleia-Geral e feito um agradecimento aos membros que cessaram funções;
  • Foi aprovada por unanimidade a lista dos novos titulares dos órgãos da APDE para o mandato de 2024-2026, a qual se encontra aqui. A Doutora Rita Vasconcelos foi eleita Presidente do Conselho Diretivo, sucedendo ao Dr. Carlos Botelho Moniz, o qual foi eleito Presidente do Conselho Científico e sucedeu ao Dr. Ruy Chancerelle de Machete;
  • Foi recordado o contributo da Dra. Isabel Jalles e do Conselheiro Coelho Ribeiro para a criação da APDE há 40 anos atrás, bem como do Dr. Ruy Chancerelle de Machete;
  • Foi aprovada por unanimidade e aclamação a proposta de atribuição da qualidade de associado honorário ao Dr. Carlos Botelho Moniz pelo seu contributo para a missão e atividade da APDE desde a sua criação;
  • Foi realçada a vitalidade da APDE ao longo dos últimos 40 anos e aprovados por unanimidade os documentos para a Assembleia-Geral, seguindo-se a Ordem de Trabalhos.

Da esquerda para a direita, o Presidente do Conselho Diretivo cessante e novo Presidente do Conselho Científico, Dr. Carlos Botelho Moniz, o Presidente da Assembleia Geral da APDE, Doutor José Luís da Cruz Vilaça e a Vogal do Conselho Fiscal, Dra. Joana Schmit Moura.

Da esquerda para a direita, Doutor José Luís da Cruz Vilaça, a nova Presidente do Conselho Diretivo e o Dr. Carlos Botelho Moniz.

A nova composição do Conselho Diretivo, a qual inclui também o Prof. Doutor Miguel Gorjão-Henriques, Vice-Presidente, e a Doutora Inês Quadros, Vogal.

Da esquerda para a direita: Dr. Alberto Saavedra, Tesoureiro, Dra. Margarida Rosado da Fonseca, Vice-Presidente, Dra. Rita Vasconcelos, Presidente, Dra. Rita Aleixo Gregório, Vogal, e Dr. Pedro Gouveia e Melo, Secretário-Geral.